19/07/2009

Dia mais longo do ano....

Ola meus compadres, colegas amigos e afins....
O último reduto dos Açores.. provavelmente de Portugal e do Atlântico, no dia mais longo do ano, esta foto foi tirada por volta das 22h40 e o céu parecia pintado para cumprimentar o 1º dia de Verão aqui no Corvo. Lindo mesmo...
O trabalho com os Cagarros vai correndo bem, sabem como é .. que bela é a vida no campo :)
Mas sinto falta de muitas coisas aí do Continente, principalmente das festarolas de Verão, de certos luxos que só nos damos conta quando não as temos! Eheheh! Por exemplo só ontem é que, pela primeira vez desde que aqui estou, consegui comprar tomates na mercearia! Bela salada de tomate:) Normal, porque afinal só agora é que é o tempo do tomate! O mesmo com a fruta, que aqui é escassa mas como chegou ontem o barco, deu para fazer uma bela salada de fruta, que luxo!!
A quantidade de peixe aqui é incrível, basta mergulhar ali na praia para ver umas 10 espécies diferentes, desde peixe-porco, castanhetas, sargos, moreias, raias, meros, e muitos mais que ainda não consegui identificar.... parece que estamos a mergulhar num aquário!
Em relação aos habitantes de cá, cada um tem a sua história de vida, muitos deles escolheram o Corvo para viver, porque dizem que aqui encontram a tranquilidade e simplicidade de vida que parece esquecida entre os carros, supermercados e as pessoas das cidades. Por outro lado, viver aqui está longe de ser fácil, apesar de a maioria cultivar o que necessita para comer e alimentar o gado, a calmia do mar define o transporte de mercadorias que chegam uma, duas vezes por semana ou no Inverno uma vez por mês, o mesmo com o correios via aérea.. que vêm quando há espaço no avião, esse também minúsculo! lol..
No outro dia estava a ler um livro sobre o Corvo e deparei-me com uma frase: "Na verdade eu não podia viver como estes homens, mas na hora da morte queria ser um destes homens." e outra mais à frente: "... uma vida que não é um fardo nem um luxo, um romance nem uma vulgaridade - mas que tem um pouco de tudo isto."
Vale a pena visitar...
E afinal quando é o limite de entrega da tese????
Grande beijinho e abraço!

2 comentários:

Madalena disse...

Caty...

Gosto muito de saber novidades tuas!!
Essa imagem é linda!! e só imaginar esses mergulhos... que sonho!

Queres que te envie alguma reliquia do continente?? Que vá nesse pequeno avião?

Quanto à entrega da tese sei que pr quem tá inscrito em Évora é ate ao fim de setembro. No isa não sei...

Vou dedicarme a minha tese...

Bjs e bom trabalho

GabCardoso disse...

Olá Masters,

Venho aqui intrometer-me em busca de algumas informações sobre o mestrado de Gestão e Conservação de Recursos Naturais.
Fui colocada este ano neste mestrado. Têm-me surgido bastantes duvidas e penso que ninguém melhor do que voces para me ajudarem.
Essencialmente, gostaria de saber: se recomendam este mestrado;
como lidavam com o facto de terem aulas em três locais diferente, Lisboa, Évora e Sines (segundo a info do site do mestrado;
entre outras coisas.
(Qualquer info é bem-vinda!!)

Espero que possam orientar-me!

Muito obrigada ;)